segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Publicidade infantil é tema da redação do Enem

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi Publicidade infantil em Questão no Brasil, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para subsidiar a produção textual dos participantes, de acordo com o Inep, a prova de redação traz três textos motivadores: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo, e outro texto sobre a criança como o consumidor do futuro.

Bruno Rabin, professor de redação do Colégio de A a Z, do Rio, considera o
tema é bem interessante. "Não é um tema óbvio por não partir de uma efeméride. Segue a tendência dos últimos três anos no Enem", diz.

O professor afirma que este tema que entra no assunto mais amplo, da comunicação e os limites da comunicação. Envolve a discussão sobre liberdade de expressão, de um lado, e proteção às crianças, de outro.

Veja abaixo a folha com a proposta completa da prova:

Folha do caderno do Enem com a proposta de redação sobre publicidade infantil (Foto: Reprodução)



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